A economia está em constante movimentação, e ler as notícias principais pode fazer a diferença em suas aplicações. Conheça alguns dos sites de investimento que seguimos.
Dessa forma, se faz importante saber quais os melhores portais para receber tais dados. Do mercado de ações a bitcoins, há sites especializados em tudo.
Os melhores sites de investimento
Existem diversos sites de investimento para você se manter informado, mas cada um possui suas próprias características. Dos pagos aos gratuitos, nacionais a internacionais, abrangentes a específicos. Opção é o que não falta para se manter informado.
Sobre Bitcoins e Cripto moedas...
Binance
Outros
ADVFN Brasil
Agregador de informações financeiras e ferramentas interativas para a análise de ativos.
Efetuando um cadastro gratuito, o investidor ganha acesso a cotações em bolsas de valores de vários lugares do mundo e a uma das maiores comunidades financeiras da internet no Brasil.
Bloomberg
Fundada em 1981, é um dos maiores nomes do mercado financeiro mundial. Focada inicialmente em fornecer tecnologia e dados para o mercado financeiro norte-americano, com o tempo a empresa se tornou também uma gigantesca empresa de notícias.
Eleven
A Eleven Financial Research também comercializa publicações que fornecem estratégias de investimento e análise de risco para o mercado de capitais brasileiro.
Empiricus
A Empiricus é uma das maiores empresas de análise de investimentos do país. Surgiu em 2009, mas o seu grande crescimento começou quando firmou parceria com uma empresa americana de publicações financeiras, passando a adotar o estilo de comunicação mais agressivo pela qual é reconhecida.
Fundamentus
O foco da empresa está em analisar as companhias listadas na Bovespa com uma ótica fundamentalista. Na prática, isso significa que ela é uma ferramenta online que, de graça, ajuda os investidores a encontrarem o melhor negócio.
InfoMoney
O foco da companhia está em trazer informações complexas de forma simples de ler. Dessa forma, a ideia é não somente informar, mas também educar seus leitores ao longo dessa parceria.
Entre os temas, além de ações e mercado financeiro, também publicam matérias sobre outros assuntos. É possível, por exemplo, encontrar artigos sobre política, negócios, consumo, carreira e finanças pessoais.
Investing.com
Seu foco está em informações relativas ao mercado financeiro, a fim de auxiliar o leitor a tomar as melhores decisões. Entre os temas abordados, estão câmbio, índices, ações, produtos, taxas e títulos.
Money Times
O portal oferece informações ricas a respeito do setor econômico, com todas as cotações e câmbios de interesse do investidor. Também publica sobre tecnologia dentro desse mercado e notícias de negócios e aquisições.
The New York Times
Talvez o nome mais conhecido internacionalmente dessa lista, o The New York Times é um respeitado periódico americano. Fundado em 1851, ele é o segundo jornal com maior tiragem dos Estados Unidos, perdendo apenas para o The Wall Street Journal.
Reuters
Trata-se da maior agência de notícias do mundo, com mais de 160 anos de atividade e sede em Londres, Inglaterra. O foco da publicação desde o início era o mercado financeiro e de negócios, depois ela entrou em diversos canais, esportes, variedades e saúde. Ainda assim, mantém seu foco no principal nas finanças.
Suno Research
Empresa é especializada em análise de aplicações, focando no fornecimento de informações sobre o mercado de capitais. É uma consultoria de investimentos com destaque no mercado devido ao enfoque mais conservador de suas recomendações, focadas em fundos imobiliários e dividendos, e a sua estratégia de comunicação menos agressiva.
Valor Econômico
O Valor Econômico é outro grande site de investimentos do Brasil, junto ao InfoMoney. Com um ano a mais de vida, surgiu em 2000, se tornando uma das mais admiradas publicações do setor.
The Wall Street Journal
Um dos maiores nomes do jornalismo mundial, o The Wall Street Journal é considerado o periódico de maior circulação dos Estados Unidos. Ele é publicado seis vezes por semana — incluindo suas versões impressa, online, chinesa e japonesa.